Carlos Slim lidera, seguido por Bill Gates, e Larry Ellison, da Oracle, é quinto. Facebook coloca cinco bilionários na lista dos 1200.
Carlos Slim é o homem mais rico do mundo. Nesta quarta-feira (9/03) a revista Forbes divulgou a lista com os vinte detentores das maiores fortunas e o mexicano, dono da América Móvil, controladora da Embratel e da Claro no Brasil, lidera com um patrimônio estimado em
74 bilhões de dólares.
74 bilhões de dólares.
Na segunda colocação, mais um nome da tecnologia: Bill Gates, que possui 56 bilhões de dólares. É curioso constatar, no entanto, que, segundo a Forbes, 70% da quantia não é proveniente da Microsoft e, sim, de investimentos feitos em outras empresas, como a Femsa – do ramo de bebidas – e o Grupo Televisa – conglomerado de mídia – ambas mexicanas.
Em terceiro lugar, Warren Buffet, com 50 bilhões, americano conhecido por seus investimentos altamente rentáveis. Sua empresa, a Berkshire Hathaway, atua em diversas áreas, da de alimento a de seguros.
Em quarto, o francês Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, que possui 41 bilhões. Já em quinto, o último representante do setor de tecnologia: Larry Ellison, presidente da Oracle, tem 39,5 bilhões. Eike Batista, o único brasileiro entre os vinte mais, aparece em oitavo. Possui 30 bilhões, graças ao seu grupo EBX, que atua nos mercados de mineração e energia.
A publicação destaca que, dos 214 novos membros entre os 1210 mais ricos, 108 são do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China. A cada quatro bilionários listados, um pertence a uma dessas quatro nações, enquanto que a cada três, um vem dos Estados Unidos – há vinte anos, era um a cada dois. Outra informação importante é que, além dos americanos, apenas China e Rússia contribuíram com mais de 100 bilionários.
Por fim, a Forbes não deixa de destacar a ascensão do Facebook. Além de Mark Zuckerberg, CEO e fundador da rede social – que aumentou sua fortuna em 238% em apenas um ano, e é agora orçada em 13,5 bilhões – outras quatro pessoas ligadas à empresa estão na classificação. Eduardo Saverin, brasileiro e co-fundador; Dustin Moskovitz, também co-fundador e, por ser oito dias mais jovem que Zuckerberg, o mais jovem do ranking; Sean Parker, primeiro presidente – e um dos criadores do Napster - e Yuri Milner, investidor.
FONTE: IDG Now!
Por Redação do IDG Now!
Publicada em 09 de março de 2011 às 19h58
Atualizada em 10 de março de 2011 às 00h35
Por Redação do IDG Now!
Publicada em 09 de março de 2011 às 19h58
Atualizada em 10 de março de 2011 às 00h35
0 comentários:
Postar um comentário