A imagem fazia parte de uma celebração mundial contra a homofobia, mas a rede de Mark Zuckerberg não permitiu sua veiculação.
Na semana passada, o apresentador de talk show Richard Metzger postou uma foto no Facebook em comemoração ao "Kiss-In", uma celebração mundial contra a homofobia. Segundo o site Gawker, assim que a mensagem foi postada, a própria rede social advertiu o apresentador e colocou uma tarja na imagem que mostrava um casal gay se beijando.
De acordo com o site, Metzger teve o evento deletado e recebeu a seguinte mensagem: "Olá, o conteúdo que você compartilhou foi removido porque violava a Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook. Fotos com nudez ou qualquer outro conteúdo gráfico com sugestões sexuais não são permitidos. Violações adicionais podem resultar no encerramento de sua conta. Leia a Declaração de Direitos e Responsabilidades e tome cuidado ao publicar conteúdos abusivos no futuro. Agrademos a compreensão e cooperação".
Seria este o resultado de uma denúncia mal apurada pela rede social? Na verdade, o próprio Facebook avisa, em seu FAQ, que "um administrador do Facebook examina cada denúncia detalhadamente para decidir o curso de ação adequado. Se não houver ocorrido violação da nossa Declaração de direitos e responsabilidades, nenhuma ação será adotada. Se houver ocorrido violação, você poderá receber um aviso ou ser desativado, dependendo da gravidade da violação."
A restrição da rede social de Mark Zuckerberg gerou revolta na comunidade GLBT. Você acha certa a proibição? Visite o site OLHAR DIGITAL e deixe seu comentário.
Fonte: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário